Discador automático vs discador manual

O discador manual é quando um atendente precisa buscar um número em uma lista ou sistema manualmente, “pegar” o telefone, aguardar o tom de chamada, discar para esse número, esperar o destino “chamar” e alguém atender a chamada, sem contar quando o destino nem chama ou está ocupado.

Do outro lado, com o uso de um discador automático o atendente, assim que se habilita a começar o seu trabalho, passa a receber ligações quentes, com uma pessoa no destino pronta para iniciar uma conversa! Muito tempo é economizado assim, você não acha?

Pesquisas mostram que a diferença de performance entre os que usam e os que não usam um discador automático são alarmantes resultados, como você pode identificar com o exemplo a seguir:

Uma empresa que não usa discador automático em sua operação de Contact Center ativo desperdiça 75% do tempo dos seus operadores na atividade;

Por outro lado, uma empresa que implanta essa automação utiliza efetivamente 75% do tempo do seu atendente para realização de ligações ativas. Isso mesmo, um a discagem automática aumenta em 200% a efetividade de um atendente.

Com a alta performance no atendimento realizado pelos seus colaboradores e suas receitas estão diretamente ligadas a essa efetividade. Trabalhar na otimização das discagens e retirar do operador humano esta responsabilidade são necessidades diretamente ligadas.

Precisa automatizar sua empresa? A Access pode te ajudar!

Nicoli Almeida

Nicoli Almeida

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