Saiba mais sobre o Inbound Sales no Call Center:
Inbound Sales é uma metodologia que prioriza as necessidades e objetivos do cliente em potencial, em vez de tentar vender a qualquer custo. Um vendedor Inbound atua de maneira consultiva, auxiliando e conduzindo os contatos ao longo do processo de vendas.
O Inbound Sales traz cinco etapas importantes:
1- Descubra os leads que tem perfil para comprar da sua empresa e entenda seu estágio na jornada de compra.
2- Categorização de leads
Leads ruins, que não se encaixam na persona e não vão gerar um retorno, são desqualificados, ou seja, não é feito nenhum investimento neles.
Bons leads, que se aproximam muito da persona, mas ainda estão em uma fase de reconhecimento das suas demandas e em busca de mais informações não são imediatamente encaminhados para o time de vendas.
Leads ótimos, que se encaixam no perfil da persona desejada e já amadureceram suas demandas, são encaminhados para o setor de vendas.
3 Crie mecanismos para atração e nutrição de leads
Para os resultados acontecerem, é necessário ser proativo e se valer de técnicas para atrair leads, que são os potenciais clientes que realizam algum tipo de interação com a estratégia de marketing da organização.
4 Prepare a equipe de vendas para a conversão de leads
Em vez de desperdiçar o tempo dos colaboradores com ligações para clientes que muitas vezes não têm interesse ou tempo para conversar sobre a oportunidade, o inbound faz com que as pessoas entrem em contato com a marca e ainda já bem-informadas e interessadas na oferta.
5 Monitore os resultados da combinação de inbound sales e Call Center
Utilize um software especializado, que gerencie os leads e entregue as métricas necessárias para que o time de marketing acompanhe o progresso dos potenciais clientes rumo às conversões. Descobrindo assim como os leads respondem aos contatos ativos e qual é a abordagem mais apropriada para o Call Center.